Thanks to Paula Neves and Flavio Gut
Gerd Leonhard: Conteúdo 2.0: ‘proteção’ está no modelo de negócio (Content 2.0: protection is in the business model) e não na tecnologia (pensamentos sobre o futuro da venda de conteúdo).
Abastecido pelas agitações na indústria da música e, finalmente, com a transformação muito rápida dos livros para o formato digital, há bastante debate em torno do fato das pessoas compartilharem habitualmente isto é, redistribuírem conteúdo digital sem que os usuários paguem por isso. Como se pode monetizar o conteúdo se a cópia é gratuita? Essa pergunta é uma questão chave em todos os sentidos, seja com a música, com livros digitais, noticiários, editoração, TV ou filmes.
Há o medo, claro, de que a partir do momento que um item digital foi comprado por uma pessoa, ele pode ser facilmente encaminhado para qualquer um se estiver num formato aberto, assim reduzindo significantemente a possibilidade de que outra pessoa pague dinheiro real por ele também (claro que o mesmo também é verídico para conteúdo digital supostamente trancado ou protegido – só demora um pouco mais). Não ter mais controle sobre a distribuição = não ter mais dinheiro. Certo?
Read more here
Check out my Kindle book 'The Future of Content'
Recent Comments